Jardins são lugares perfeitos para descansar e se encantar com as cores da natureza. Porém, existem pelo mundo alguns jardins que vão além, apresentando as maiores variedades de flores, arranjos, cores e algo que torna tudo mais especial: muita história. Não importa se você está no Japão, nos Estados Unidos, França ou Paquistão, a exuberância peculiar de cada jardim vai te deixar sem palavras.
Jardins de Claude Monet – França
Um dos cantos mais belos de Paris: o que não chega a ser surpreendente, afinal os Jardins de Claude Monet levam este nome justamente porque foram planejados e construídos pelo grade pintor Frances do século XIX. Monet faleceu em 1926, mas suas ninfeias, papoulas, lilases e salgueiros-chorões continuam cercando a casa onde viveu e trazendo uma sensação mágica para seus visitantes.
Parque Hitachi – Japão
A paisagem japonesa é uma das mais belas e peculiares de todo o mundo e é exatamente isso que você vai encontrar no Parque Hitachi. Durante as primaveras japonesas, é possível ver um show de cores nos jardins do parque. São as pequenas anemófilas, que cobrem de tons azulados os campos do parque. Já durante o outono, você verá o vermelho escarlate dos “arbustos de fogo” dominando o cenário. E para que você não perca nenhuma vista, é só ir à roda-gigante do parque, onde é possível enxergar por completo tudo que torna o Parque Hitachi um dos cantos mais especiais do mundo.
Brooklyn Botanic Garden – EUA
Em meio à ao concreto e aço que formam uma das cidades mais icônicas do mundo, o Brooklyn Botanic Garden é um respiro para os moradores de Nova Iorque e uma atração para turistas, Criado em 1910, o jardim conta com mais de 200 cerejeiras. Visitar os Botanic Garden e acompanhar o desabrochar das cerejeiras é um dos acontecimentos mais esperados do ano pelos frequentadores do parque. O Botanic Garden ainda conta com um jardim japonês e o Fragrance Garden, um canto projetado para que deficientes visuais possam tocar e cheirar as flores.
Shalimar Gardens – Paquistão
Baseado na arquitetura persa, o Shalimar Gardens é um oásis do Paquistão, Com piscinas, canais e arbustos em meio ao jardim, o Shalimar faz com que o visitante se sinta em outra época da humanidade, onde a beleza estava nas coisas simples e grandes espaços floridos eram o ponto de encontro e harmonia.
Yu Garden – China
Finalizado no século XVI, o Yu Garden está localizado em Shangai, na China, e foi criado durante o domínio a poderosa dinastia Ming para que os pais de um oficial do governo pudessem descansar durante a velhice. O contraste entre a água, os edifícios históricos e o verde da vegetação chinesa fazem deste Jardim uma parada indispensável para quem viaja pela China.
Estes são só alguns dos mais belos jardins do mundo, mas você pode conhecer também o Taj Mahal e suas maravilhas – entre elas jardins simétricos incomparáveis – clicando aqui.
Nenhum comentário