A rotina atual do brasileiro pode ser bem estressante, com incômodos que podem aparecer a qualquer momento, como problemas no trânsito, notícias negativas, pressão no trabalho e na família, entre muitos outros fatores. As situações que enfrentamos cotidianamente podem ser muito desgastantes e causar problemas físicos e mentais, mas existem técnicas de automassagem que podem ser muito úteis para eliminar dores no corpo e até sensações psicológicas ruins, conheça algumas destas técnicas!
A massagem abhyanga, que deriva da medicina tradicional indiana é uma ótima forma de prevenir ou amenizar as chamadas dores tensionais, que costumam aparecer depois de um dia exaustivo, como as dores de cabeça. Realizar a automassagem é muito simples, é só colocar os dedos indicador e médio entre as suas sobrancelhas e fazer movimentos circulares no sentido horário – pressionando levemente.
Este ponto entre as sobrancelhas, conhecido como marma, é estimulado e alivia dores em alguns minutos, muitas vezes até eliminando-as. Uma boa dica para quando for fazer abhyanga é pingar gotas de óleo de amêndoas sobre os dedos antes de começar a massagem.
Quem sofre com torcicolos pode até sentir dores também nos ombros e braços, mas a reflexologia podal pode, não só evitar que a dor se espalhe, mas também eliminar o desconforto no pescoço.
Para praticar a reflexologia podal, é só utilizar os polegares em sua sola do pé, deslizando os dedos pela sola. Depois, puxe todos os dedos do pé em sua direção, um por um e de forma suave. O dedão do pé deve receber uma atenção especial e ser massageado com mais atenção, já que a parte lateral externa deste dedo é um ponto reflexo ao pescoço. A massagem deve ser feita nos dois pés.
Já para aqueles que têm problemas com dores de estômago, o do-in, técnica de automassagem inspirada na medicina chinesa e apresenta como uma ótima alternativa na busca pelo bem-estar. O do-in utiliza pontos da acupuntura para estabilizar o fluxo de energia do corpo.
Para isso, você vai buscar os pontos em seu punho esquerdo. É só pressionar exatamente a região localizada a dois dedos de distância da palma da mão. Pressione por 5 minutos, descanse um minuto e repita o ciclo até que a dor acabe.
Agora a técnica que provavelmente é a mais usada no ocidente, afinal ela foi desenvolvida para tratar sensações como angústia e ansiedade, muito comum em praticamente todas as cidades grandes. A técnica indicada para tratar estes males psicológicos é o jin shin, outra técnica oriental dedicada à harmonização da energia corporal.
Praticar o jin shin é simples, mas poderoso. É só cruzar seus braços calmamente sobre o peito, deixando as mãos sobre eles, e ficar assim até que sinta a tensão ir embora. Bem simples e eficiente.
Conhecer técnicas de automassagens é ter uma arma natural e, muitas vezes, mais eficiente para lidar com os problemas que aparecem todos os dias, ter uma melhor qualidade de vida e uma longevidade saudável. Aproveite e comece a utilizar estas técnicas hoje mesmo, você vai sentir a diferença.
Nenhum comentário